Alunos denunciam em vídeo descaso no colégio Pereira Lobo
Inconformados com a situação, os alunos produziram um vídeo para mostrar a situação do Colégio
Alunos do Colégio Estadual Marechal Pereira Lobo se reuniram para denunciar a falta de estrutura no Colégio Estadual Marechal Pereira Lobo, localizado no município de Neópolis. Inconformados com a situação, os alunos produziram um vídeo mostrando da estrutura da escola que se encontra em condições precárias e postou em site de compartilhamento de vídeos.
Aluna mostra buraca no piso na sala de aula (Foto: Divulgação)
Situação dos banheiros é precária (Foto: Divulgação)
Segundo informações da estudante Maylanne Cabral, as carteiras estão quebradas, os quadros de giz estão em péssimas condições para uso, os banheiros não possuem higiene, o teto está aos pedaços e os bebedouros estão enferrujados.
Sintese
Tomando conhecimento do fato, o SINTESE deu voz à denúncia dos alunos do Colégio Estadual Marechal Pereira Lobo."Vale salientar se caso existisse uma política de manutenção de nossas escolas, situações como vista nas fotos não aconteceriam. A forma utilizada pelos alunos em denunciar a situação da escola que estudam pela internet, vem denunciar a inoperância da SEED em dar resposta as demandas da comunidade escolar. Esperamos, também, que a SEED possa garantir condições de superação dos problemas apontados pelos educandos", relatou o diretor de comunicação, Roberto Silva.
