Taxista acusa agentes da SMTT de agressão por causa de multa
O taxista Edilson de Jesus acusa agentes da SMTT de agressão física após desentendimento por conta de uma multa que ele alega ter recebido sem motivo
Na manhã desta sexta-feira (04), o taxista Edilson de Jesus dirigiu-se ao Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito. Ele acusa agentes da SMTT de agressão física ocorrida na tarde dessa quinta-feira (03) na avenida Hermes Fontes.Há marcas de violência na cabeça, nos braços e nas pernas.
Edilson de Jesus-taxista (Reprodução/TV Atalaia )
Segundo Edilson, o fato aconteceu após um desentendimento entre ele e o agente que teria multado Edilson por ter cometido uma infração na avenida Hermes Fontes. "Eu fiz o retorno da Hermes Fontes e observei que o guarda anotou a minha placa. Então eu fui questioná-lo sobre o fato. Ele já foi logo dizendo que eu tinha cometido uma infração e pediu para que eu tivesse bom senso. E continuei a discutir, ele veio e deu um tapa na minha mão".
Marcas da violência nos braços, nas pernas e um corte na cabeça (Reprodução/TV Atalaia )
O taxista ainda afirma que seguiu rumo e foi seguido por uma pick-up da SMTT. Ele acredita que o agente de trânsito teria chamado reforço para agredi-lo. "Eles me abordaram e um deles me deu voz de prisão. Eu acionei o Ciosp rapidamente e relatei o fato. Foi o tempo de eles me cercarem para bater. Teve um agente que disse que era para me "quebrar" todo. Me algemaram, me deram choque e ainda fui pisado por eles.Eu sou um cidadão, pago imposto, só queria um esclarecimento da multa e fui agredido e ainda confundido com taxista lotação do Santa Maria. Eu não sou nada disso, o meu trabalho é feito da maneira correta, nada clandestino. E mesmo se fosse, não merecia ser tratado dessa forma com tanta violência.Quero providências e que estes guardas saibam respeitar os cidadãos como a gente merece, com educação e sem agressividade", desabafou.
Outra versão
Os agentes de trânsito alegaram em boletim de ocorrência que foram agredidos pelo taxista e que ainda abordaram o motorista por suspeitarem de transporte clandestino.
