A8SE Icone

Sergipe

Banese adota novo sistema para melhoria no atendimento ao cliente


Divididos em quatro turmas, todos os gerentes gerais das agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) em Aracaju e no interior participaram, nesta sexta-feira, 28, de um curso sobre a utilização do sistema Monitor de Performance (Moper), nova ferramenta tecnológica adotada pelo banco para melhorar o acompanhamento do desempenho da instituição em todas as suas unidades e auxiliar os gestores na tomada de decisões.

Segundo a instrutora do curso, a gerente da Área de Gestão Orçamentária (Argor) do Banese, Teresinha Paiva de Souza, o novo sistema permite o acompanhamento das metas projetadas e realizadas de captação, aplicação de recursos, despesas administrativas e outros serviços do banco, agências e unidades da Direção Geral.

"O Monitor de Performance disponibiliza relatórios, gráficos e semáforos para acompanhamento do desempenho dos produtos por agência, auxiliando a tomada de decisão dos gestores", disse Teresinha, que conduziu o curso em companhia do analista de sistemas do Banese, Clinger Santana, e da consultora Katiane Jordão, da empresa Politec.

De acordo com a gerente geral da Agência Centro do Banese, Olga Carvalhaes, que participou do treinamento, o novo sistema é importante. "O Moper vai ajudar no acompanhamento dos números dos negócios do banco e facilitar o gestor a avaliar diariamente a performance de suas carteiras", resumiu a gerente.

Mais eficiência

Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a ferramenta que está sendo disponibilizada para os gerentes proporcionará mais eficiência no acompanhamento dos resultados do Banco.

"Agora os gerentes irão verificar em tempo real, diariamente, a evolução do alcance das metas projetadas. Da nossa parte, na alta gestão, isto também será possível, de forma individual e conjunta, com diversas possibilidades de análise. A medição de desempenho com ferramentas ágeis e de fácil manuseio vem atender uma demanda da equipe de gestores e faz parte do elenco de ações definidas no Planejamento Estratégico do Banco", disse o presidente.


Fonte:ASN