Pai espanca filho de apenas um ano e cinco meses
O caso aconteceu no povoado Farnaval, zona rural do município
Na manhã desta segunda-feira (12) a atitude de um pai revoltou a população do município de Estância, distante 78 quilômetros. Adenaldo Bispo dos Santos, 27 anos, espancou seu filho de apenas um ano e cinco meses, por conta da violência o menino chegou a ficar em coma. O caso aconteceu no povoado Farnaval, zona rural do município.
De acordo com informações, a mãe da criança, no momento da violência, estava em um hospital de Aracaju, pois tinha levado seu outro filho para um tratamento de saúde e quando voltou encontrou o filho mais novo com muitos hematomas em todo o corpo.
O menino foi levado pela própria mãe para o Hospital Regional Amparo de Maria, por ser bastante grave a situação da criança, o HRAM teve que encaminhá-la às pressas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
Segundo informação, uma equipe policial, da Delegacia Regional de Estância, assim que foi informada, imediatamente prendeu o agressor. O acusado foi interrogado e a polícia instaurou um inquérito para investigar a agressão contra a criança.
Boletim médico
A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informa que é muito grave o estado de saúde do paciente W.R.C.S., de um ano e cinco meses, vítima de espancamento. A criança está internada na UTI Pediátrica do Huse. Os exames identificaram vários hematomas por todo o corpo da criança e queimaduras na barriga, possivelmente ocasionadas com ponta de cigarro.
O acusado de espancar o garoto é o próprio pai. Uma equipe da Polícia Civil já esteve no Huse e coletou informações necessárias à investigação. A mãe do paciente acompanha o tratamento do filho. Muito abalada, está sendo assistida por assistentes sociais do hospital e pelo Conselho Tutelar de Estância, cidade onde vive a família.
Com informações da redação do site A Tribuna Cultural
