A8SE Icone

Sergipe

Nova prova do Enem será aplicada em seis cidades de Sergipe

As seis cidades sergipanas que terão as provas são: Aracaju, Carira, Estância, Itabaianinha, Riachao do Dantas e São Cristovão.

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) irá aplicar uma nova prova para alunos prejudicados com erros de impressão do caderno amarelo em 218 cidades, entre elas seis em Sergipe. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União.

As seis cidades sergipanas que terão as provas são: Aracaju, Carira, Estância, Itabaianinha, Riachao do Dantas e São Cristovão.

O número final de inscritos que irão refazer a prova, no entanto, ainda não foi divulgado. Existe uma previsão do MEC de aplicar "até 10 mil exames" no dia 15 de dezembro. A quantidade inicialmente informada era de cerca de 2.800 candidatos.

Segundo o edital, as provas serão reaplicadas para "os participantes da prova do dia 06/11/2010 identificados como prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição". A "identificação" está sendo feita por meio dos registros das atas dos 116.626 locais de prova.