A8SE Icone

Sergipe

Padrasto é preso por praticar maus tratos e abuso sexual

O pedreiro e pai de família, Robson dos Santos Santana, 37 anos, foi preso na cidade de Simões Filho, interior da Bahia, acusado de agredir fisicamente os três enteados e de abusar sexualmente da enteada de apenas oito anos.

Ele desapareceu com a esposa e os três filhos dela no mês de janeiro e estava sendo procurado pela polícia. Há um mês, policiais conseguiram localizar o foragido e descobriu que as crianças estavam vivendo em cárcere privado na cidade de Salvador (BA).

Ao prestar depoimentos à polícia, os irmãos relataram que sofriam maus tratos e a garota admitiu que sofria abusos sexuais do padrasto. Diante dessas acusações, Robson relatou que não recordava ter praticado o crime.

De acordo com a delegada Mariana Diniz, o abuso sexual foi confirmado através de exame de corpo de delito e após a enteada confessar o ocorrido."Foi comprovado o delito através do exame feito no IML e familiares da companheira e do preso também já haviam denunciado os maus tratos sofridos pelas crianças. Robson se encontra preso, vai responder à justiça e as crianças estão com os parentes e recebem acompanhamento psicológico. Temos que ressaltar que contamos também com o trabalho da polícia de Salvador que nos auxiliou nas investigações", disse.