A8SE Icone

Sergipe

TRT inicia Semana da Conciliação nesta segunda

Os trabalhos da 5ª Semana Nacional da Conciliação vão começar na próxima segunda-feira (29). A abertura oficial será às 7h45, no fórum Dantas do Prado, com a realização da primeira conciliação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE). A Semana Nacional da Conciliação é o marco anual das atividades desempenhadas para fortalecer a cultura da pacificação social. O movimento coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem o apoio de todos os tribunais do país e de outras instituições do Poder Judiciário.

Em Sergipe, a desembargadora presidente Graça Melo fará a abertura do evento. A programação inclui ainda a participação do Coral 20ª Voz, formado por servidores do TRT, cantado músicas relacionadas aos objetivos do evento. Dois atores profissionais, contratados pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Sergipe, encenarão pequenas enquetes sobre o tema.

Uma campanha de publicidade está divulgando a 5ª Semana Nacional da Conciliação. O tema escolhido, `Conciliando a gente se entende`, está presente nas peças enviadas às instituições que participam do movimento.
Números de 2009

Duas mil e quinhentas pessoas atendidas, 204 acordos feitos, e mais de um milhão de reais homologados. Esses foram os números finais da participação do tribunal na 4ª Semana Nacional da Conciliação, realizada de 7 a 11 de dezembro de 2009, nas varas do trabalho da capital e do interior sergipano, envolvendo 38 magistrados, 47 conciliadores e 29 colaboradores. Foram realizadas 620 audiências de conciliação, das 783 designadas.

Fonte: ASCOM/TRT