Eleição do Subdefensor Público Geral do Estado ocorre nesta segunda
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe define no dia 27, através de eleição, a lista tríplice para a escolha do novo Subdefensor Público Geral do Estado. De acordo com o Defensor Público Geral, Raimundo José Oliveira Veiga, sete candidatos concorrem às três vagas entre eles: o atual Subdefensor Público Geral, Almo Batalha Britto, Ana Paula Gomes Santos, Carmem Monteiro Costa Elias, Clara Eunice da Fonseca Moraes Messias, Edgar Patrocínio dos Santos Júnior, Eliane de Jesus Torres e o presidente da ADPESE, Jesus Jairo Almeida de Lacerda.
A eleição é feita mediante voto aberto, podendo cada membro do Conselho Superior escolher até três nomes dentre os inscritos para formar a lista tríplice. Apurada a votação, o Defensor Público Geral, Raimundo José Oliveira Veiga, fará a escolha. Caso haja empate, haverá o voto de qualidade.
A votação ocorrerá no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seçção Sergipe, localizada na Avenida Ivo do Prado, n.º 1072, Bairro São José, nesta Capital, a partir das 14h00min. O Defensor Público Geral acredita numa eleição tranqüila e afirma que o ato é a livre manifestação da vontade da categoria. Acreditamos ser um processo rápido, tranqüilo e democrático, enfatizou.
Fonte:Defensoria Pública do Estado de Sergipe
