Trabalhadores da saúde de São Cristóvão paralisam atividades
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe realiza nesta quarta-feira, (15), das 7h às 12, uma mobilização em frente à sede da prefeitura de São Cristóvão.O motivo do ato é em repúdio do não cumprimento do gestor com relação ao aumento firmado com o Sintasa no valor de 5,5% (3% em julho e 2,5% em setembro).
"O sindicato se reuniu com a prefeitura e ficou acordado um aumento digno para todos os trabalhadores da saúde, mas eles não cumpriram. Vamos realizar este ato como forma de repúdio", diz o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
A idéia da mobilização surgiu depois que a prefeitura anunciou na imprensa um reajuste de 0%. "O ato vai contar com a participação dos agentes de Saúde, técnicos de Enfermagem,auxiliares de Enfermagem, fisioterapeutas, enfim, com todos os profissionais contratados pela prefeitura de São Cristóvão", explica a diretora Maria de Lourdes.
Para a diretora Maria das Graças, além da cobrança de um aumento digno, o Sintasa também vai cobrar melhores condições de trabalho e contra a falta de medicamentos nos postos.
Fonte:Sintasa
