Cope frustra entrada de aparelhos celulares em presídio
Os aparelhos celulares seriam entregues a Leonias de Jesus e José de Oliveira, vulgo "Maguila".
Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) efetuaram na última quinta-feira (1º), a prisão de Edna Gomes da Silva, 53 anos, Viviane de Almeida, 22 anos, e Adenilson dos Santos, 37 anos. O trio foi preso no momento em que passava a quantia de R$ 4.500 para um agente prisional em troca da facilitação de entrada de aparelhos celulares no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecan), município de São Cristóvão.
Adenilson dos Santos foi preso por agentes do COPE (Foto: Divulgação (SSP/SE))
As duas mulheres são companheiras dos detentos (Foto: Divulgação (SSP/SE))
Com o trio foram apreendidos seis aparelhos celulares, um carregador, a quantia em dinheiro para o pagamento da corrupção ativa e um veículo Corsa, cor branca, placa de Recife com restrição de roubo.
"Com a contribuição do agente prisional montamos uma operação e prendemos os acusados no momento em que eles tentavam suborná-lo", explicou o diretor do Cope, Thiago Leandro.
Os aparelhos celulares seriam entregues aos detentos Leonias de Jesus, que cumpre pena por tráfico de drogas, e José de Oliveira, vulgo "Maguila", preso por homicídio. Eles são companheiros das duas mulheres detidas.
Com informações da SSP/SE
