A8SE Icone

Sergipe

Estudantes Sergipanos viajam para estudar inglês em Brasília

Dois estudantes foram selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores em Brasília

Dois estudantes foram selecionados para participar do Programa de Inglês em Brasília, que acontece no período de 04 a 09 de julho deste ano. Alunos do colégio Estadual Atheneu Sergipense, Jeferson Rodrigo de 17 anos e Gladson Alves da Costa, 17, foram classificados para atuar como jovens embaixadores.

Jovens embaixadores sergipanos (Foto:José Santana Filho)

Eles foram escolhidos através de um processo seletivo que levou em consideração critérios específicos como o desempenho escolar, boa fluência em inglês além de outras potencialidades.

Foram 104 estudantes de escolas públicas de todo o país, selecionados para participarem do intercâmbio que é organizado pela Embaixada Norte Americana do Brasil. O Programa Jovens Embaixadores, iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com organizações dos setores públicos e privados, é voltado para estudantes brasileiros de destaque, com consciência cidadã e que pertençam à camada sócio-econômica menos favorecida.