A8SE Icone

Sergipe

Polícia prende ex-presidiário e tenente da PM por pedofilia

O Grupamento Especial Táticos de Motos (Getam) da Polícia Militar, com apoio do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), prendeu em flagrante por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (21), por pedofília, o tenente da Polícia Militar, Antônio Carlos Bezerra, 54 anos, atualmente lotado no Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp). O policial foi flagrado em um quarto da pousada Point Love, que fica na avenida Euclides Figueiredo, zona norte de Aracaju, com uma menina de 12 anos de idade.

De acordo com o capitão Gilmar Santana, os policiais do Getam foram ao conjunto Bugio apurar uma denúncia de que um pedófilo estava rondando o bairro com um veículo Corsa, de cor preta. Ao verificar que uma criança entrou no veículo, os policiais seguiram o policial até a pousada e observaram o militar entrar no estabelecimento. "Pedi que os policiais observassem e o deixassem entrar na pousada para que pudéssemos concretizar o flagrante", disse.

Confirmada a suspeita, a equipe entrou na pousada e pediu que o tenente abrisse a porta, mas ele se negou. Diante da negativa, o capitão disse que arrombaria a porta para efetuar a prisão. "Ele acabou abrindo e observamos a menina extremamente assustada e chorando muito. Já Bezerra estava sem camisa e uma calcinha foi encontrada dentro do banheiro do quarto, dando a entender que a menina se vestiu rapidamente".

O tenente Bezerra foi preso e conduzido junto com a vítima ao DAVG, onde foram ouvidos pela delegada Lara Schuster. Em depoimento, a menina revelou que o oficial lhe pagava R$ 20 por programa e que já saiu com ele várias vezes. Ela também confessou que outras "coleguinhas" também eram abusadas pelo policial e que uma delas mantinha relações sexuais com o tenente e com Osman Santos, padrasto de uma das amigas.

A informação mobilizou as policias que foi a uma residência no bairro Siqueira Campos, onde encontrou uma menina de 10 anos em cárcere privado e que teria sido abusada sexualmente por Osman Santos, que acabou sendo preso em flagrante.

A delegada esclarece que não existe conexão entre Osman e o tenente Bezerra, a única coisa que os une, segundo Lara, é o fato de terem abusado a mesma criança. "Alias, Osman já foi preso e condenado em 2005 de acordo com a antiga legislação pelo crime de atentado violento ao pudor e atualmente estava em liberdade condicional". Além dessa condenação, pesa contra Osman a suspeita de ter praticado 11 abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

"Dessa vez ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e exploração de vulnerável e deve perder o benefício à liberdade condicional", pontuou a delegada. Em relação ao policial Bezerra ele responderá pelo mesmo crime e será enviado para o Presídio Militar, onde vai aguardar uma decisão da Justiça.

Com informações da SSP