A8SE Icone

Sergipe

Homem armado com facão invade a casa de ex-prefeito e faz mulher de refém

A casa fica no centro da cidade de Japaratuba (Foto: Sérgio Ferreira)

Na manhã deste sábado (29) na cidade de Japaratuba, distante 51 quilômetros de Aracaju, a residência do ex-prefeito da cidade, padre Gerard Olivier, foi invadida por um homem armado com um facão que fez uma das moradoras de refém. Ao invadir a casa, o rapaz que de acordo com as vítimas aparentava ter entre 25 e 30 anos, gritava procurando pelo padre e pedindo dinheiro. O caso gerou comoção entre os moradores do município.

Amigos da vítima contam que na residência moram o ex-prefeito, o filho de criação de Gerard e uma religiosa. A invasão ocorreu quando a senhora abriu a porta para pegar o leite, o agressor aproveitou para entrar na casa e fez a mulher de refém. Ainda segundo informação de populares, o filho do ex-prefeito escutou os gritos e foi até o local, houve luta entre os dois, a situação foi controlada, mas o agressor fugiu.

Dona Maria foi feita refém e ficou com um ferimento na mão (Foto: Sérgio Ferreira)

No momento da invasão o padre Gerard, que mora em um quarto nos fundos da residência ainda dormia e não esteve presente no momento em que tudo aconteceu. Bastante abalado o ex-prefeito não quis falar, mas amigos da vítima revelam que ele está muito amedrontado. "Nunca aconteceu nada parecido, ainda mais com ele que é uma pessoa querida por todos. O nosso medo é que o rapaz volte para fazer uma maldade, pois nada foi roubado então a intenção dele era essa", revelou o senhor Waltinho.

A polícia da cidade esteve na casa para obter informações e está fazendo diligências na região na tentativa de encontrar o acusado, que de acordo com a vítima não é conhecido na cidade.