A8SE Icone

Sergipe

Polícia prende dupla por latrocínio e furtos em Itabaiana

Foram presos dois homens acusados de latrocínio e furtos no município de Itabaiana, distante a 57 km de Aracaju na última sexta-feira, (21).

A dupla foi presa por latrocínio consumado e furtos. Herbert ainda responde por porte ilegal de arma de fogo. (Fonte:Sérgio Ferreira )

Ovikson Batista dos Santos, 27 anos, conhecido como "Cualhada" foi surpreendido pelos policiais na última sexta-feira, 21, quando transitava em via pública na cidade de Macambira.

Já Herbert Alves Menezes, 23 anos, vulgo "Reb", foi preso nesta segunda-feira, 24, quando estava em um bar localizado no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

A dupla, após tentativa de assalto a uma farmácia em Itabaiana, assassinou o proprietário Jairo Santos de Farias que reagiu à agressão em defesa da irmã que trabalhava no local.

O fato que chocou a população, aconteceu no dia 22 de abril. A dupla no mesmo dia, já tinha assaltado uma outra propriedade, levaram 48 reais e aparelhos celulares.

Após o assalto, se deslocaram para uma farmácia, estacionaram a moto nas proximidades do espaço de eventos da cidade e ao se aproximar do balcão, um dos acusados comunicou o assalto às vítimas que trabalhavam no local.

Nervosa, a irmã de Jairo, segurou pela camisa o assaltante e o irmão foi em direção ao acusado em defesa dela. O acusado apontou a arma para a vítima e mandou Jairo se render. Ele continuou a reagir, o acusado Hebert atirou para cima e em seguida, atingiu o proprietário com um único tiro.

Foram apreendidos um revolver calibre 38 e aparelhos de celulares (Fonte: Sérgio Ferreira )

A irmã do proprietário levou um tiro de raspão no pé, ambos foram socorridos e encaminhados para o hospital. O dono da farmácia não resistiu, a irmã foi liberada minutos após de ter sido socorrida.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 utilizado no crime e encontrado em uma residência no bairro Coqueiral, além de aparelhos de celulares. A dupla é acusada de assaltos e arrombamentos em outras localidades no município de Itabaiana, além de Macambira e cidades circunvizinhas.Um dos acusados indentificado como Hebert também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Por Alice Nou