A8SE Icone

Sergipe

"Por uma Polícia mais legal" vai beneficiar 10 escolas

O evento "Por Uma Polícia Mais Legal", em sua quarta edição, leva alegria e diversão para 1000 crianças e adolescentes estudantes de 10 escolas e projetos sociais localizados em bairros que apresentam elevados índices de exclusão social nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Carira.O evento acontece na próxima terça-feira, 25, a partir das 16 horas, no Teatro Tobias Barreto.

Será uma tarde totalmente voltada para a criançada, com a animação da banda Xotebaião e participação da Quadrilha Junina Maracangaia. As crianças, provenientes de comunidades como Santa Maria, Santos Dumont, Dezoito do Forte, Industrial, Almirante Tamandaré, e dos municípios de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Carira, irão participar de competições como melhor cantor, concurso de dança, distribuição de presentes e brindes. Haverá ainda a exibição de vídeos com o depoimento de artistas nacionais voltado para as crianças beneficiadas pela ação.

Na oportunidade, a Polícia Militar homenageará os melhores alunos e professores das escolas representadas no evento e fará uma homenagem especial à família de uma criança, moradora do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, vítimas das últimas enchentes que assolaram a capital, bem como municípios do interior sergipano.

Voluntários
Participam da organização do evento alunos voluntários do curso de Atualização Profissional da Polícia Militar. A capacitação tem como principal objetivo apresentar aos integrantes dos vários órgãos que compõem a Segurança Pública no Estado de Sergipe discussões sobre temas jurídicos, gestão, policiamento, psicologia, estratégias etc. Como resultado, profissionais mais capacitados e preparados para trabalhar em instituições ligadas à Segurança Pública local, bem como para atuar de forma ética, cidadã e parceira junto à sociedade.

PM/Se