Após fugas presos da 3ª DM são transferidos
Sob um forte esquema policial, os detentos deixaram a unidade e foram para quatro delegacias
O prédio foi considerado inadequado para custodear presos (Foto:SSP/SE)
Sob um forte esquema policial, os detentos deixaram a unidade e foram encaminhados para quatro delegacias da capital e também do município de Nossa Senhora do Socorro. No grupo de custodiados estão detentos acusados por roubo e tráfico de drogas.
De acordo com o corregedor da Polícia Civil, Frederico Murici, a transferência foi decidida após uma reunião com o secretário da Segurança Pública, João Eloy. "Percebemos que o prédio não tem condições de abrigar os presos, oferecendo risco à segurança da população. Como tivemos algumas fugas na unidade a vizinhança ficou amedrontada", revelou.
Segundo Frederico, a 3ª Delegacia continua funcionando, mas sem a custódia de detentos. "Estamos procurando um novo prédio. A princípio será um local alugado", explicou.
A 3ª Delegacia Metropolitana funciona, provisoriamente na rua do Carmo, enquanto o Governo do Estado reforma o prédio na avenida Visconde Maracaju, que promete trasnformar em um Centro Integrado de Segurança Pública.
