Moradores de Maruim contabilizam prejuízos com as chuvas
Segundo irmã de um dos proprietários, o comércio de Maruim está "largado" pela prefeitura.
Comerciantes no município de Maruim, a 37 km de Aracaju tiveram seus estabelecimentos inundados ontem (08), por conta das chuvas. O mercado e toda área comercial da região está alagada. Supermercadistas, proprietários e vendedores não sabem o que fazer com todo o prejuízo que as chuvas vêm causando.
"Meu irmão ainda colocou uns caixotes embaixo da geladeira, do freezer e de móveis e outros eletrodomésticos, mas não teve jeito. A chuva ultrapassou e alagou tudo, a água ficou no joelho, não sabemos mais o que fazer, mal conseguimos superar o prejuízo de outros anos e fomos atingidos outra vez. A prefeitura não toma providência, o comércio está abandonado", desabafa a irmã do proprietário da panificadora Fabrício, Betsy Barreto.
A professora Betsy Barreto também afirma que desde o ano de 2008, o município de Maruim vem sendo atingido por inundações no período de chuvas, prejudicando a cada ano todo o mercado e a região comercial da cidade.
"Não é a primeira vez que o comércio de Maruim é prejudicado pelas chuvas. Isso vem acontecendo e ninguém toma providência, já falamos com a prefeitura mas ninguém faz nada. Pra completar o governo iniciou uma reforma aqui que vem prejudicando mais ainda. Tinham caçambas espalhando a areia e agora com as chuvas, a situação está pior do que nunca", diz.
Outros prejuízos
Não foi apenas o comércio da cidade que sofreu as inundações. Moradores de Maruim sofreram com as chuvas. O rio Ganhamoroba, onde está sendo feita uma obra de contenção, mais uma vez transbordou. Uma casa no bairro São José, parte da parede desabou e o que restou está para cair. Moradores revelaram que água subiu cerca de um metro e meio.
