1ª Prova de Ciclismo TV Atalaia tem apoio do Governo

A Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) e a TV Atalaia promovem na próxima terça-feira, 17, a segunda etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo. A competição, denominada de 1ª Prova de Ciclismo TV Atalaia, integra as comemorações aos 154 anos de Aracaju.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). O secretário da pasta, Maurício Pimentel, tem mantido reuniões constantes com os diretores da emissora de televisão e com os dirigentes da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), para acertar os detalhes da competição, de forma que a prova seja bem-sucedida e passe a integrar o calendário esportivo do Estado de Sergipe.
Além de fazer parte das comemorações ao aniversário de Aracaju, a 1ª Prova de Ciclismo TV Atalaia contará pontos para o ranking brasileiro de ciclismo, pois é homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Na capital sergipana, estarão reunidos ciclistas de todo o Brasil, além de árbitros e cronometristas do quadro internacional da CBC.
A prova será disputada num circuito de 2,6 km montado na Avenida Beira Mar, em frente ao Parque da Sementeira. A largada está marcada para as 7h30min, com previsão de chegada para as 10h30min. Ao final da competição, cada ciclista deverá ter percorrido em média 80 km.
Expectativa
Segundo o presidente da FSC, Gilvan Costa Cavalcante, esta é a primeira vez no Nordeste que uma competição de ciclismo será transmitida ao vivo por uma emissora de televisão. "Torço pelo sucesso desta parceria com a TV Atalaia, que representará uma arrancada para o desenvolvimento do ciclismo em Sergipe. Não poderia deixar de agradecer também o Governo do Estado, que tem sido nosso parceiro nos grandes empreendimentos do ciclismo sergipano", lembrou Gilvan Costa.
A expectativa dos organizadores e patrocinadores é que mais de 120 ciclistas de todo o país participem da maior prova de ciclismo do estado de Sergipe e uma das principais do Nordeste, considerando os valores que serão distribuídos como premiação, que chegam a R$ 5 mil, além de troféus e medalhas. Até esta sexta-feira, 13, já estavam confirmadas as inscrições de mais de 50 atletas dos estados da Bahia, São Paulo, Alagoas, Pernambuco e Paraíba nas seis categorias em disputa, que são Elite, Master A, B e C, Estreantes e Feminino.
O Congresso Técnico está marcado para as 19h desta segunda-feira, 16, no auditório da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Na oportunidade, os ciclistas receberão o kit de participação, contendo uma camisa, numeração, chip e horário de largada.
Além da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, o Governo de Sergipe marca presença no evento com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos da administração estadual.
Fonte:ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Projeto de lei que proíbe a venda e a soltura de fogos de artifício com estampido em é aprovado

Procon/SE está de olho nos postos de combustíveis com relação aos preços e a qualidade do produto

Movimento criado por famílias alerta para os impactos do uso precoce de smartphones e redes sociais

Estudo da Fecomércio aponta que expansão empresarial marca o primeiro semestre de 2025 em Sergipe

Direto de Brasília 18/07/25
Mais acessadas
Cinema Walmir Almeida exibe programação especial até segunda-feira (21)
Larissa Costa lança “A Casa Caiu”, música em parceria com Mikael Santos
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições do Fies para o segundo semestre
Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Cursos de Inverno Gratuitos da Estácio promovem aprendizado dinâmico e solidário
Mais notícias
-
4 horas, 41 minutos Motorista fica ferido após caminhão tombar e atingir residência em Itaporanga D’Ajuda
-
7 horas, 59 minutos Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
-
8 horas, 3 minutos Atual prefeito de Moita Bonita é condenado à ineligibilidade por compra de votos em 2020