15 indústrias vão aportar em Sergipe e devem gerar mais de 2.500 empregos

30/09/2015 18h59
15 indústrias vão aportar em Sergipe e devem gerar mais de 2.500 empregos
A8SE

Investimentos que chegam a R$ 147 milhões e a geração de 2.565 empregos diretos. Essa é a projeção do governo do Estado com a chegada de 15 novas indústrias em Sergipe. "Não podemos achar somente que a presença do Estado vai resolver o problema da inclusão pela renda. Hoje, a grande tarefa de gerar empregos é do setor privado. O Estado deve assumir as suas responsabilidades de planejamento, regulação, fiscalização e de indutor do desenvolvimento”, afirmou o governador do Estado, Marcelo Deda, durante encontro com o presidente Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado.

Empresas


Edson Cruz será um novo industrial em Sergipe. A partir dos incentivos concedidos pelo Estado, ele irá montar a Central do Aço Ltda. A indústria de metalurgia, a ser construída em Nossa Senhora do Socorro, vai gerar 33 empregos diretos a partir de um investimento de R$ 2,8 milhões. "É um mercado ainda a ser explorado. Tinha vontade de abrir esta empresa e isso só foi possível a partir dos incentivos fiscal e locacional concedidos", garantiu Edson.


A fábrica de brinquedos Estrela vai aportar investimentos no povoado de Serra do Machado, em Ribeirópolis. Segundo o diretor-presidente da empresa, Carlos Tikian, além do incentivo fiscal outro motivo trouxe a fábrica a Sergipe. "Já estávamos analisando há algum tempo a viabilidade de montar uma unidade no Nordeste para atender, além desta região, a região Norte. Vínhamos conversando com alguns governadores, quando encontrei um amigo de 30 anos, João Carlos Paes Mendonça. Ele falou sobre um projeto social desenvolvido por ele neste povoado. Fomos lá conhecer e nos encantamos. Veio a decisão de unir um projeto social a um econômico a partir dos incentivos ficais do Governo",explicou Tikin.


A Além da Grande Aracaju, os novos empreendimentos vão beneficiar os territórios Centro Sul, Agreste Central e Baixo São Francisco. "Nossas ações estão pautadas na interiorização. Por isso, é preciso levar investimentos para todo o estado", disse o governador. Durante o evento, ele também anunciou a revitalização de Distritos Industriais no interior. Estância, Propriá, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória serão os municípios beneficiados.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: