107 ligações irregulares de abastecimento de água são encontradas em Rosário do Catete

A expectativa é que o número chegue a 470 até o início de novembro

Por Redação Portal A8SE com informações do Governo de Estado 24/10/2024 08h50
107 ligações irregulares de abastecimento de água são encontradas em Rosário do Catete
Foto: Ascom Deso

Através de uma operação que teve início no dia 13 de setembro e já vistoriou 344 imóveis, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) encontrou 107 ligações irregulares de água em Rosário do Catete, município do leste sergipano.

De acordo com a Deso, a expectativa é de que esse número chegue a 470 até o início de novembro, quando a iniciativa deve ser finalizada.

As equipes técnicas da corporação já analisaram propriedades dos conjuntos João Diniz Rezende, Morada do Sol, Etelvino Barreto e José Gonçalves, e também do Centro da cidade.

A companhia afirma que o objetivo é regularizar e padronizar a distribuição hídrica da região, contribuindo para redução de perdas e de ocorrências de desabastecimento de água.

A ação tem tornado clientes inativos em ativos, promovido religações de água nos imóveis em situação irregular. Até agora, 66 dos 107 solicitaram a religação. Desses, 33 adquiriram o serviço sob condições especiais para pessoas de baixa renda.

Usuários podem solicitar a modalidadeatravés do cadastro no programa Trarifa Social da Deso, que oferece até 50% de desconto na fatura.

Para denúncias de ligações irregulares, é possível entrar em contato com a corporação por meio do número telefônico temporário (79) 3142-1095, e dos canais digitais Agência Virtual e WhatsApp 79 3142-3000.

As denúncias também podem ser realizadas presencialmente, nas unidades de atendimento da empresa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp