Sergipão: Mulheres terão direito a meia entrada durante os jogos do mês de março

A campanha será lançada oficialmente nesta quinta-feira

Por redação Portal A8SE 02/03/2023 11h09
Sergipão: Mulheres terão direito a meia entrada durante os jogos do mês de março
Igor Matias/ Gov SE

Durante todo o mês de março, os jogos do Campeonato Sergipano terão meia entrada para as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação é resultado da campanha ‘Elas no Estádio’, que será lançada durante o jogo entre o Sergipe e o Botafogo na Arena Batistão nesta quinta-feira (02).

A campanha busca estimular a presença feminina em todas as praças esportivas do estado, principalmente na Arena Batistão, e a participação das mulheres em todos os âmbitos do esporte, da arbitragem aos times e suas respectivas gerências.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas ressalta a importância da campanha. “ Lugar de mulher é onde ela quiser e o estádio é um desses lugares, onde as mulheres podem ir e se sentirem seguras. Aos homens, a mensagem passada será de respeito para essas mulheres que estarão frequentando os nossos estádios a partir de agora. Afinal, temos o direito de torcer com segurança”, conclui.

Letreiro, faixas e camisas devem ser exibidos com a marca da campanha, que pretende chamar a atenção do público frequentador para a quantidade de mulheres nos estádios e se posicionar contra os casos de assédio nesses locais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp