Mulheres terão meia-entrada em jogos do Campeonato Sergipano durante o mês de março

A medida tem a intenção de incentivar a presença feminina nos estádios durante os jogos

Por redação Portal A8SE 13/01/2023 15h53
Mulheres terão meia-entrada em jogos do Campeonato Sergipano durante o mês de março
Filippe Araujo

Na noite da última quinta-feira (12), durante o lançamento do Campeonato Sergipano de Futebol 2023, as secretarias de Estado do Esporte e Lazer e de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), anunciaram que durante todo o mês de março as mulheres terão direito a meia-entrada nos jogos do campeonato.

A medida visa incentivar a presença feminina nos estádios, em comemoração ao dia internacional das mulheres.

Durante o evento, a secretária Mariana Dantas reforçou a importância da segurança nos estádios: "Este ano, teremos mais um Campeonato Sergipano organizado e com uma medida que vai incentivar a presença feminina. Durante todo o mês de março, as mulheres pagarão meia-entrada nos jogos do campeonato nos nossos estádios. Queremos aumentar a presença das mulheres e também faremos uma campanha para que os estádios sejam ambientes mais seguros para essas mulheres, uma campanha contra o assédio”, contou Mariana.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, reconheceu a importância da participação feminina nos esportes. “A meia-entrada para as mulheres nos jogos do Campeonato Sergipano irá incentivar a presença feminina nos estádios e, também, irá destacar o respeito às mulheres nesse ambiente, tornando-o mais familiar, inclusivo e diverso", afirmou

A secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, adiantou uma parte da programação desenvolvida para homenagear as mulheres no mês de março. “Iremos comemorar o Dia Internacional das Mulheres com diversas atividades que incluem serviços de saúde gratuitos, atendimento jurídico facilitado e meia-entrada para alguns eventos, como os jogos do Campeonato Sergipano”, disse.

Campeonato Sergipano

Os jogos do Campeonato Sergipano de Futebol começam neste sábado (14), às 16 horas na Arena Batistão com a partida entre o Sergipe e o Dorense. Os jogos serão transmitidos pela TV Atalaia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp