Votos em Valmir de Francisquinho serão considerados nulos, afirma TRE
Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE) informou, na tarde desta quinta-feira (29), que os votos que Valmir de Francisquinho receber serão considerados nulos.
Ainda na manhã de hoje (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, o registro da candidatura de Valmir. Assim, ele permaneceu inelegível em última instância.
TRE mantém inelegibilidade de Valmir de Francisquinho
No entanto, como as urnas eletrônicas foram lacradas no dia 23 de setembro, antes do julgamento do TSE, não seria possível retirar o candidato. Então, o Valmir pode ser votado sem nenhum impedimento, já que constar a foto e número dele no visor da urna. "Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos", enfatizou o TRE.
Relembre o caso
Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Na época, ele era prefeito de Itabaiana e teria participado de forma excessiva da campanha do filho, que era candidato a deputado estadual e também teve o mandato cassado.
Apesar da decisão judicial, o candidato conquistou o direito de continuar em campanha e usar recursos do fundo eleitoral. A defesa entrou em recurso, que foi negado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Cope prende em Japioatã foragido da Justiça do Pará por tráfico de drogas

Homem é preso após ameaças com pistola e perseguição

Polícia apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas

Suspeito de roubos é perseguido e agredido por populares na Zona Oeste de Aracaju

Suspeito de agredir e roubar idosa de 86 anos é preso
Mais acessadas
São Cristóvão recebe final da Copa Sergipana de League of Legends neste sábado (30)
Exposição Atravessar e Transver ocupa o Centro Cultural de Aracaju de 28 de agosto a 19 de setembro
Gabrieli Valença: a nova voz pop de Sergipe faz sua estreia nos palcos
Adolescente é apreendido suspeito de tráfico de drogas em Amparo de São Francisco
CBF confirma amistosos contra Coreia do Sul e Japão em preparação para Copa do Mundo de 2026
Mais notícias
-
4 dias, 11 horas Suspeito de estelionato em torno de sociedade para compra e venda de veículos em Sergipe é preso em São Paulo
-
1 semana Reajuste salarial de aproximadamente 18 mil servidores estaduais é aprovado na Alese
-
1 semana Alese aprova projeto que reduz tempo de promoção e reforça efetivo da Polícia Militar