Valmir de Francisquinho volta a ficar elegível e TSE reverte cassação de Talysson
Julgamento aconteceu nesta quinta-feira (13)

Na manhã desta quinta-feira (13), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou o julgamento de Valmir de Francisquinho e do filho Talysson Barbosa Costa.
Com a decisão dos ministros, Valmir volta a ficar elegível e a cassação de Talysson foi revertida, assim, ele volta à Assembleia Legislativa para assumir uma cadeira como deputado estadual.
O relator, ministro Sérgio Banhos, considerou que houve uso abusivo e intencional da cor azul durante a campanha eleitoral de 2018, inclusive, que ficou denominada de “Onda Azul”. No entanto, o ministro Carlos Horbach divergiu da opinião e afirmou que não caracteriza, por si só, uma irregularidade eleitoral. Os demais ministros acompanharam a opinião de Horbach.
Nas redes sociais, Valmir comemorou. "Tudo o que eu dizia se concretiza. [...] O meu filho Talysson, que não cometeu crime nenhum, irá voltar para a Assembleia Legislativa de Sergipe para finalizar o seu mandato dado pelo povo e eu estou liberado para disputar eleições", detalhou.
O caso
Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Na época, ele era prefeito de Itabaiana e teria participado de forma excessiva da campanha do filho, que era candidato a deputado estadual e também teve o mandato cassado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Sergipe passa a sediar uma das etapas do circuito brasileiro de vôlei de praia

Museu da Gente Sergipana realiza atividades em celebração ao dia internacional dos museus

OAB Sergipe acompanha ações do Governo Federal para o ressarcimento do dinheiro do golpe do INSS
