TRE impugna pedido de candidatura de Eliane Aquino
A decisão ainda cabe recurso
Na tarde desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, indeferiu o pedido de candidatura de Eliane Aquino (PT) à Câmara Federal.
O pedido de impugnação foi justificado devido a participação de Aquino em cargos de direção em conselhos deliberativos de quatro órgãos públicos, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (IPES/SE).
Segundo o TRE/SE, é necessário que os candidatos renunciem a cargos diretivos quatro meses antes do pleito em entidades representativas de classe. A decisão ainda cabe recurso.
Em suas redes sociais, a candidata informou que segue consultando profissionais, o partido afiliado e familiares sobre a melhor decisão a ser tomada e assim que decidir irá comunicar quais serão os próximos passos.
Valdevan Noventa
Também foi negado, por unanimidade, o registro de candidatura à Câmara dos Deputados de Valdevan Noventa. Ele foi condenado pelo TRE por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, ficando inelegível. Ele pode recorrer da decisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PRF apreende carga de canetas emagrecedoras e produtos importados sem nota fiscal
Motorista é preso por embriaguez ao volante na rodovia João Bebe Água
A Polícia Civil de Sergipe conclui investigações sobre suposto caso de abuso sexual em uma escola particular em Aracaju
Começa esta noite, mais uma edição do Verão Sergipe, na orla de Atalaia