TRE impugna pedido de candidatura de Eliane Aquino
A decisão ainda cabe recurso
Na tarde desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, indeferiu o pedido de candidatura de Eliane Aquino (PT) à Câmara Federal.
O pedido de impugnação foi justificado devido a participação de Aquino em cargos de direção em conselhos deliberativos de quatro órgãos públicos, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (IPES/SE).
Segundo o TRE/SE, é necessário que os candidatos renunciem a cargos diretivos quatro meses antes do pleito em entidades representativas de classe. A decisão ainda cabe recurso.
Em suas redes sociais, a candidata informou que segue consultando profissionais, o partido afiliado e familiares sobre a melhor decisão a ser tomada e assim que decidir irá comunicar quais serão os próximos passos.
Valdevan Noventa
Também foi negado, por unanimidade, o registro de candidatura à Câmara dos Deputados de Valdevan Noventa. Ele foi condenado pelo TRE por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, ficando inelegível. Ele pode recorrer da decisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hoje, 24 de outubro, é o dia da sergipanidade
Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa realiza programação especial no dia da sergipanidade
Direto de Brasília 24/10/25 - Entrevista com o deputado federal Duarte Júnior, do PSB do Maranhão
200 anos do legislativo são enaltecidos no dia da sergipanidade
Hemose amplia rede de atendimento com o novo posto de coleta no shopping Jardins em Aracaju
Mais acessadas
Projeto Tamar recebe projeto “Tamaravilhoso” com Sergival e Marcos Clement
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Edição do "Sabadão Solidário" do Hemose foca em repor estoques de sangue
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 85 milhões
Mais notícias
-
3 semanas, 2 dias Ricardo Marques deixa cargo de Secretário de Comunicação de Aracaju
-
1 mês, 1 semana Deputados sergipanos se posicionam de forma dividida na votação da PEC da Blindagem
-
2 meses Suspeito de estelionato em torno de sociedade para compra e venda de veículos em Sergipe é preso em São Paulo