TRE impugna pedido de candidatura de Eliane Aquino
A decisão ainda cabe recurso

Na tarde desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, indeferiu o pedido de candidatura de Eliane Aquino (PT) à Câmara Federal.
O pedido de impugnação foi justificado devido a participação de Aquino em cargos de direção em conselhos deliberativos de quatro órgãos públicos, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (IPES/SE).
Segundo o TRE/SE, é necessário que os candidatos renunciem a cargos diretivos quatro meses antes do pleito em entidades representativas de classe. A decisão ainda cabe recurso.
Em suas redes sociais, a candidata informou que segue consultando profissionais, o partido afiliado e familiares sobre a melhor decisão a ser tomada e assim que decidir irá comunicar quais serão os próximos passos.
Valdevan Noventa
Também foi negado, por unanimidade, o registro de candidatura à Câmara dos Deputados de Valdevan Noventa. Ele foi condenado pelo TRE por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, ficando inelegível. Ele pode recorrer da decisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Hoje, em São Cristóvão, acontece a encenação da Paixão de Cristo e a Procissão do Fogaréu

Direto de Brasília 17/04/25

CBM/SE lança cartilha para humanizar atendimento às pessoas com autismo
