TCE cobra esclarecimentos financeiros da prefeitura de Canindé de São Francisco
Irregularidades nas finanças do município chamaram a atenção do órgão
Nesta quinta-feira (7), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) exigiu esclarecimentos à prefeitura de Canindé de São Francisco sobre a situação financeira e orçamentária do município.
O prefeito da cidade, Weldo Mariano (PT), anunciou que suspenderia os serviços não essenciais da prefeitura por 30 dias, decreto que foi revogado um dia após a decisão. O fato chamou a atenção do TCE, que já vem acompanhando o cenário político e econômico em Canindé.
"Nesses 21 anos de tribunal eu nunca tinha visto um prefeito anunciar que fecharia as portas da prefeitura por questões financeiras. Isso simboliza que algo realmente não está bem na gestão", defendeu o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos.
Ainda na sessão, o conselheiro do TCE e relator do município, Luiz Augusto Ribeiro, concordou com a medida proposta pelo procurador-geral. "Já foi feita uma auditoria e foram encontradas diversas irregularidades na prefeitura, mas o processo ainda está em tramitação aqui no tribunal", disse Luiz Augusto.
Por essas razões, os membros determinaram que a prefeitura de Canindé apresente todas as informações e pareceres técnicos que possam explicar a decisão do prefeito em contingenciar os gastos da gestão.
Agora, a previsão é de que na próxima terça-feira (12) o prefeito entregue os esclarecimentos exigidos pelo TCE.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual