Servidores do TJSE conquistam 6% de reajuste salarial em 2023
Apesar das negociações tranquilas, a categoria reivindica o congelmento dos CCs

Foi divulgado nesta quarta-feira (20) que os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe conquistaram um aumento salarial 6% em 2023.
O reajuste foi negociado após diálogos entre o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) e a Diretora do TJSE, que têm sido produtivos no mandato de Ricardo Múcio.
Além do avanço no vencimento base, os auxílios saúde, alimentação e educação infantil também serão reajustados. Ainda, foi criada uma política de valorização especial para o auxílio saúde de servidores aposentados.
No decorrer do ano, no TJSE, ainda foi negociada a valorização do plano de carreira dos cargos de agente, técnico e analista judiciário, quando se conseguiu reduzir distorções entre os cargos.
O avanço salarial, que ocorre a cada dois anos, aumentou de 3,2% para 3,5% na carreira dos agentes judiciários e aumentou de 2,7% para 3,2% nas carreiras dos técnicos e analistas judiciários.
No entanto, o Sindijus ainda encontra divergências em relação aos salários dos cargos de confiança (CCs), que atualmente chegam a receber até R$ 18 mil por mês e também serão contemplados pelo reajuste em 6%.
Dessa forma, os servidores concursados reivindicam o congelmento dos CCs e a fixação de um teto salarial que não ultrapasse o valor dos cargos efetivos, como medida para reduzir privilégios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
