Servidores do TJSE conquistam 6% de reajuste salarial em 2023
Apesar das negociações tranquilas, a categoria reivindica o congelmento dos CCs

Foi divulgado nesta quarta-feira (20) que os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe conquistaram um aumento salarial 6% em 2023.
O reajuste foi negociado após diálogos entre o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) e a Diretora do TJSE, que têm sido produtivos no mandato de Ricardo Múcio.
Além do avanço no vencimento base, os auxílios saúde, alimentação e educação infantil também serão reajustados. Ainda, foi criada uma política de valorização especial para o auxílio saúde de servidores aposentados.
No decorrer do ano, no TJSE, ainda foi negociada a valorização do plano de carreira dos cargos de agente, técnico e analista judiciário, quando se conseguiu reduzir distorções entre os cargos.
O avanço salarial, que ocorre a cada dois anos, aumentou de 3,2% para 3,5% na carreira dos agentes judiciários e aumentou de 2,7% para 3,2% nas carreiras dos técnicos e analistas judiciários.
No entanto, o Sindijus ainda encontra divergências em relação aos salários dos cargos de confiança (CCs), que atualmente chegam a receber até R$ 18 mil por mês e também serão contemplados pelo reajuste em 6%.
Dessa forma, os servidores concursados reivindicam o congelmento dos CCs e a fixação de um teto salarial que não ultrapasse o valor dos cargos efetivos, como medida para reduzir privilégios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Sergipe movimenta 25 bilhões de reais em PIX só este ano

Conselho Estadual de Educação reúne gestores de escolas para debater a nova lei do ensino médio

Começou a entrega dos kits para a corrida nacional do SESI
