Sergipe elege a primeira mulher trans como deputada estadual
Nas eleições passadas, Linda também foi a primeira mulher trans vereadora de Aracaju e a mais bem votada

Neste domingo (2), após o fim das apurações das urnas durante as eleições deste ano, Linda Brasil (PSOL) foi eleita a primeira mulher trans de Sergipe como deputada estadual. Linda recebeu 28.704 votos.
Linda Brasil Azevedo Santos é educadora, ativista transfeminista pelos direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+ de Sergipe. Ela fundou a associação Amosertrans e da casa de acolhimento CasAmor Neide Silva.
"Obrigada por tanto, Sergipe, por mais de 28 mil votos no estado! Estou muito emocionada por todo apoio e carinho de vocês! Vai ter mulher trans na Alese! Vamos juntos transformar a política sergipana", comemorou Linda nas redes sociais.
Anteriormente, ela também foi a primeira mulher trans eleita em Aracaju como vereadora e a mais bem votada nas disputas da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
Ponto de drogas em imóvel no bairro américa, em Aracaju, é desarticulado
Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação
Mais notícias
-
1 dia Deputados sergipanos se posicionam de forma dividida na votação da PEC da Blindagem
-
3 semanas, 6 dias Suspeito de estelionato em torno de sociedade para compra e venda de veículos em Sergipe é preso em São Paulo
-
4 semanas, 1 dia Reajuste salarial de aproximadamente 18 mil servidores estaduais é aprovado na Alese