Senador de Sergipe, Rogério Carvalho integra equipe de transição do governo Lula

Além dele, a vice-governadora Eliane Aquino também foi escalada na equipe do presidente eleito.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 22/11/2022 06h58
Senador de Sergipe, Rogério Carvalho integra equipe de transição do governo Lula

O senador Rogério Carvalho (PT) é mais um integrante sergipano escalado na equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sua atuação no grupo de trabalho ligado ao Desenvolvimento Regional foi iniciada nesta segunda-feira (21).

LEIA MAIS: Vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino integra equipe de transição do governo Lula

A primeira reunião do grupo com participação do senador discutiu a aplicação dos recursos nos estados e ausência de um plano de desenvolvimento no país. A expectativa é que um trabalho mais efetivo seja direcionado à agricultura familiar de pequenos e médios produtores rurais.

"Nosso planejamento [visa] levar tecnologia e conhecimento necessários para melhorar a produção. Também temos pensado em maneiras de acesso à linhas de crédito a juros baixos para recuperar os pequenos e médios negócios, gerar emprego, fortalecer empresas públicas e estabelecer programas de transferência de renda”, disse o senador.

O grupo de trabalho do setor deve apresentar resultados preliminares do levantamento do cenário observado no próximo dia 30 de novembro. Um diagnóstico mais aprofundado sobre o assunto, incluindo ações a serem adotadas, está previsto para 10 de dezembro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp