Selo Amigo da Mulher é entregue aos municípios contemplados em Sergipe
Reconhecimento é destinado aos municípios que criaram um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram)

Na manhã desta sexta-feira (24), ocorreu a solenidade de entrega do Selo Município Amigo da Mulher no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), em Aracaju.
O selo é destinado aos municípios que criaram um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), espaço de acolhimento e orientação a mulheres vítimas de violência doméstica.
O Senador Laércio Oliveira (PP-SE) criou a versão nacional do Selo, através do Projeto de Resolução nº 76, em agosto desse ano. Para ele, é essencial que todas as esferas do governo se mobilizem em torno dessa causa, sejam os poderes municipais, estaduais e federais.
Na oportunidade, o parlamentar elogiou a juíza Jumara Porto pela iniciativa da Coordenadoria da Mulher. “A doutora Jumara Porto faz um trabalho belíssimo e provoca uma revolução no estado ao procurar os municípios e tentar criar o Cram em cada cidade. Se existe o selo em Sergipe, por que não existir um selo no país? Eu fui estudar o caso e descobri que somente 10% dos municípios brasileiros contam com os Cram's”, destacou Laércio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
