Polícia instaura inquérito para investigar crime de abandono de incapaz em Porto da Folha
Informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP)
A Delegacia de Polícia Civil de Porto da Folha abriu um inquérito policial para investigar o crime de abandono de incapaz. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) nesta quarta-feira (19).
Segundo informações policiais, as denúncias anônimas recebidas relataram que as crianças estavam vagando pelo centro em condições degradantes, apresentando desnutrição e recorrendo a furtos em pequenos comércios para suprir a falta de refeições e cuidados essenciais.
Diante da gravidade das informações, a equipe policial iniciou imediatamente as diligências para identificar e localizar a mãe e os demais responsáveis legais pelos menores. Além da investigação criminal, a Delegacia encaminhará ofícios aos órgãos da rede de proteção social para garantir que o assistencialismo e o suporte necessários sejam providenciados às crianças de forma imediata.
A Polícia Civil alerta que, caso a conduta negligente seja confirmada, os responsáveis poderão ser indiciados por abandono de incapaz e outros crimes correlatos, como maus-tratos, pela exposição das crianças sob sua guarda a situações de risco. As penas para esses crimes podem ultrapassar quatro anos de reclusão.
Informações sobre casos semelhantes podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo do comunicante é garantido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Dia do empreendedorismo feminino é marcado por capacitações para mulheres
Ano passado, Sergipe alcançou o melhor superávit primário entre os estados
Amanhã será aberta a exposição organizada pelo colecionador e ativista cultural, Guga Viana
Direto de Brasília 19 11 25 - PL Antifacção aprovado