Pequenos negócios impulsionam geração de empregos em Sergipe em 2024
Micro e Pequenas Empresas foram responsáveis por mais de 12 mil dos 15,8 mil postos de trabalho criados no estado
Empresas sergipanas geraram cerca de 16 mil empregos entre janeiro e outubro de 2024, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Desse total, mais de 12 mil vagas foram criadas pelas Micro e Pequenas Empresas (MPEs), enquanto as Médias e Grandes Empresas (MGEs) contribuíram com cerca de 2,8 mil empregos.
A superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), Priscila Felizola, destacou que os números mostram a força das MPEs na geração de empregos e no fortalecimento da economia de Sergipe.
Ela ressaltou o compromisso do Sebrae em continuar apoiando os pequenos negócios para que cresçam de forma sustentável e contribuam ainda mais para o desenvolvimento local.
Os segmentos que mais impulsionaram as contratações no estado incluem construção de edifícios, restaurantes e similares, além de atividades de saúde ambulatorial. Esses setores demonstraram a relevância das MPEs para a economia, especialmente quando comparados ao mesmo período de 2023, que registrou um saldo de 13.319 empregos, dos quais 11.512 foram gerados por pequenos negócios.
Fonte: Ascom Sebrae
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Nesta sexta-feira, a prefeitura de Aracaju realizou o projeto Pop Rua Aju
O Fasc reúne as mais variadas expressões culturais, atraindo sergipanos e turistas de outros estados
13º anima trabalhador e movimenta comércio de fim de ano
Direto de Brasília 21/11/25 - Entrevista com jurista sobre o projeto antifacção