Oposição na Alese quer esclarecimentos sobre denúncia do Hospital de Amor de Lagarto

O Governo do Estado de Sergipe estaria dificultando a instalação da unidade no município

Por Redação Portal A8SE 27/02/2024 17h13
Oposição na Alese quer esclarecimentos sobre denúncia do Hospital de Amor de Lagarto
Foto: Joel Luiz - Agência de Notícias Alese

A oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) divulgou nesta terça-feira (27) que quer esclarecimentos sobre as denúncias feitas por Henrique Prata, presidente de Hospital do Amor, de que o Governo do Estado de Sergipe estaria dificultando a instalação da unidade em Lagarto.

Segundo o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), será feito um convite para que o administrador compareça ao Parlamento para falar sobre o assunto.

Em entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, o presidente disse que o Hospital de Lagarto não está atendendo a população por uma decisão do Governo de Sergipe, que não liberou uma rubrica para o SUS. “Um hospital totalmente pronto e o Governo do Estado de Sergipe falou que está construindo um e que não vão dar a rubrica de Centro de Referência para esse hospital porque daqui há dois anos terá um deles”, denunciou.

Henrique Prata afirmou que foi necessário buscar apoio do presidente Lula para encontrar uma solução. “Tive que ter uma audiência com o presidente. Fui direto no coração dele e ele mandou abrir o primeiro hospital interestadual. Quebrou uma norma, uma regra, porque o pedido para me tornar um serviço público tem que partir do Estado”, assegurou.

Além disso, Georgeo disse que também deve convocar o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, para elucidar as informações denunciadas na Alese.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp