MP vai investigar distribuição de dinheiro pelo deputado Cristiano Cavalcante em Ilha das Flores

Cavalcante já foi prefeito do município

Por redação Portal A8SE 18/05/2023 17h53

Após o vídeo do deputado estadual Cristiano Cavalcante viralizar nas redes sociais, o Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Pacatuba/Distrito de Ilha das Flores, instaurou inquérito para apurar o ato de distribuição de dinheiro.

O promotor de Justiça Raymundo Napoleão Ximenes Neto destacou que “se tais fatos forem comprovados, se caracterizam, ao menos em tese, com a prática de ato de improbidade administrativa”.

Agora, o ministério determinou audiência para ouvir o deputado. Cavalcante já foi prefeito do município.

O vídeo

As imagens mostram o deputado em Ilha das Flores, em volta dele, crianças, adolescentes e adultos que receberam dinheiro entregue pelo político, durante um evento em celebração ao Dia do Trabalhador. Em alguns momentos do vídeo é possível ver que as pessoas chegam a cair no chão para pegar a quantia, sendo julgado por alguns comentários como uma situação "vexatória".

Posicionamento do deputado

Na época, Cristiano disse que "ao tentar ir embora, algumas pessoas me procuraram pedindo uma contribuição para que pudessem comprar itens de consumo para a festa que aconteceria após o evento, o qual prontamente fiz, em clima de descontração, como é perceptível entre os que estavam participando. Não tendo a intenção de humilhar qualquer pessoa ali presente", pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp