Mais Médicos: Edvaldo Nogueira e Waneska Barboza acompanham retomada do programa

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza participaram do relançamento do ‘Mais Médicos para o Brasil'. A solenidade contou com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao participar da solenidade, Edvaldo Nogueira destacou a adesão de Aracaju ao programa do governo federal. "É o governo federal se somando aos governos municipais e estaduais para qualificar a saúde, lançando projetos e programas que vão melhorar, sensivelmente, a vida das pessoas. Com o Mais Médicos, vamos fortalecer a Atenção Primária, levando profissionais para atuarem nos locais que carecem de uma rede abastecida. Sem dúvida, vai melhorar a vida das pessoas que precisam de saúde", afirmou o prefeito.

Edvaldo, que preside a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), lembrou ainda que a criação do programa em 2013, na gestão da presidente Dilma Rousseff, atendeu a uma demanda apresentada pela entidade municipalista. "Foi uma reivindicação que fizemos pedindo a contratação de mais médicos para as regiões periféricas e para as pequenas cidades brasileiras. O programa foi criado, foi um grande sucesso, mas acabou sendo abandonado", declarou.
Waneska Barboza reforçou sobre a importância de ações que melhorem a Saúde e com profissionais qualificados. "Ele retorna completamente reformulado e uma das suas principais características é a capacitação dos profissionais que poderão se especializar, fazer residência, estando mais preparados para o atendimento da Atenção Primária”, explicou.
Últimas notícias + notícias

Carro pega fogo na Praça Getúlio Vargas em São Cristóvão

Família confirma morte de jovem desaparecida em Estância

Feira multicultural de Artesanato Nações & Artes acontece em Aracaju

Saiba como fica o clima no primeiro fim de semana de junho em Aracaju

Adolescente é apreendido por suspeita de extorsão contra estudante de escola pública em Aracaju
