Lula indica Leonardo Magalhães para liderança da DPU, após rejeição no Senado
O nome ainda deve ser aprovado do Senado

Nesta quinta-feira (23), o presidente Lula (PT) indicou Leonardo Magalhães para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU). A indicação ainda deve ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa.
Em outubro, o Senado rejeitou a indicação anterior de Igor Roberto Albuquerque Roque, com 35 votos a favor e 38 contrários, além de uma abstenção. Seriam necessários ao menos 41 votos para a aprovação.
Magalhães é mineiro e exerce a função de defensor federal há 15 anos, com atuação em diversas áreas, entre elas a de defensor público interamericano junto à Comissão e à Corte Interamericana de Direitos Humanos.
DPU
A Defensoria Pública da União (DPU) é uma instituição independente, responsável em fornecer orientação jurídica e defesa pública em todos os graus, perante o Poder Judiciário da União (Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e Justiça Militar).
A missão da DPU é democratizar o acesso à justiça e defender os direitos dos necessitados de forma integral e gratuita, a fim de promover a dignidade humana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
