Política

Katarina Feitoza renuncia Vice-Prefeitura de Aracaju

Ela assumirá o cargo de Deputada federal no dia 1° de fevereiro

Por redação Portal A8SE 24/01/2023 15h56
Katarina Feitoza renuncia Vice-Prefeitura de Aracaju
Ana Lícia Menezes/PMA

Na manhã desta terça-feira (24), a Vice-prefeita Katarina Feitoza entregou a carta-renúncia ao prefeito Edvaldo Nogueira. Ela deixará o cargo para assumir, no próximo dia 1º de fevereiro, o mandato de deputada federal para o qual foi eleita em 2022. Edvaldo agradeceu pela lealdade e parceria na gestão de Aracaju, nos últimos dois anos.

"Foi com o coração apertado, mas ao mesmo tempo feliz, Katarina foi uma grande parceria e fará muita falta. Assumimos juntos a Prefeitura em, 2021, e desde então, fizemos um grande trabalho. Demos continuidade ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que tornamos a cidade um lugar melhor, com obras e serviços que mudaram, de forma significativa, a vida dos aracajuanos. Além disso, Katarina participou ativamente da construção do nosso novo Planejamento Estratégico, e assumiu a Prefeitura com muita dignidade e lealdade todas as vezes que precisei me ausentar. Então, por tudo o que fizemos juntos, quero dizer: muito obrigado", declarou Edvaldo.

O prefeito também desejou à deputada federal diplomada "muito sucesso em sua nova caminhada", e enfatizou que "a parceria em benefício da capital sergipana será fortalecida".

Katarina destacou que sua carreira política foi iniciada ao lado do prefeito Edvaldo, a quem definiu como um "grande gestor, detentor de um raro e vasto conhecimento como chefe do Executivo", e disse que se sente honrada por ter contribuído com a construção de um projeto "que tem como principal missão tornar o município de Aracaju a capital da qualidade de vida". A parlamentar diplomada, frisou, ainda que assumirá o novo posto com a missão de representar o povo sergipano junto ao Congresso Nacional.