FSF E MPSE discutem providências após confronto entre torcidas organizadas

Confusão aconteceu no jogo entre Sergipe e Confiança no último domingo (4)

Por Redação Portal A8SE 06/02/2024 14h34
FSF E MPSE discutem providências após confronto entre torcidas organizadas
Foto: Ascom MPSE

Nesta terça-feira (6), foram discutidas medidas efetivas para a punição aos integrantes de torcidas organizadas que se envolveram em confrontos antes da partida entre Sergipe e Confiança, no último domingo (4), pelo Campeonato Sergipano de Futebol.

Na ocasião, o Ministério Público de Sergipe se reuniu com o Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, para traçar novas estratégias para aumentar a segurança no entorno das praças esportivas.

Durante a reunião, representantes da FSF, do Ministério Público e o Secretário-Geral do MPSE analisaram os acontecimentos do último domingo. Embora os confrontos não tenham ocorrido perto do Estádio Lourival Baptista, concordaram em ajustar o plano de segurança para eventos grandes como esse.

Milton Dantas frisou que se dispõe ao MPSE para tomar e adotar as medidas cabíveis no sentido de banir de uma vez por todas os maus torcedores desse ambiente esportivo, para que atos de selvajaria como aqueles que ocorreram no último domingo não aconteçam mais.

“Precisamos repensar alguns pontos do plano de segurança, daquilo que foi estabelecido pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, que é uma grande parceira também, já olhando para próximos eventos esportivos com dimensão semelhante”, disse o presidente da federação.

O Procurador-Geral de Justiça, Machado Neto reiterou o empenho do MP de Sergipe no combate à violência nos estádios e anunciou que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também atuará nesse sentido.

“Estádio é um lugar de família, de diversão e alegria. Essas pessoas que vão para criar baderna, promover o vandalismo e agressões bárbaras, como vistas no domingo, precisam ficar afastadas dos estádios e do convívio social”, afirmou.

Ainda na reunião, o Procurador de Justiça Deijaniro Jonas Filho lembrou que a atuação integrada das instituições, nos últimos anos, refletiu em uma redução significativa nos confrontos entre torcidas organizadas e vê a necessidade de medidas mais firmes.

Deijaniro ainda pontua que, o planejamento de segurança tem a necessidade de adotar medidas mais efetivas para que eventos dessa natureza não venham a acontecer novamente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp