Emília Corrêa anuncia redução de cargos comissionados e medidas de transparência para Aracaju
As medidas foram apresentadas durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (20), a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou, durante uma coletiva de imprensa, que as secretarias deverão reduzir no mínimo 20% dos cargos comissionados, e revelou sua preocupação com contratos que possam estar superfaturados.
A furura prefeita afirmou que os contratos suspeitos serão investigados e, se necessário, denunciados às autoridades competentes.
Com relação a redução dos cargos de comissão, Emília determinará que seja aplicada a todas as secretarias. "Esse é o mínimo, mas, dependendo da realidade de cada pasta, esse número pode ser maior. Vamos buscar uma gestão mais enxuta e eficiente", destacou Emília.
Além dessas iniciativas, ela apresentou os nomes que irão compor o secretariado de sua gestão, detalhou o processo de transição de governo e as primeiras ações que tomará como gestora da capital sergipana.
"Contrataremos uma auditoria isenta para identificar o que foi ocultado. Este processo será um divisor de águas entre gestões. A transparência será o pilar da nossa administração, e o relatório de transição estará acessível para toda a população por meio de um QR Code", declarou a prefeita eleita.
A composição do secretariado foi apresentada como uma mescla de experiência técnica e protagonismo feminino. "Embora ainda não tenhamos paridade numérica, as mulheres estarão à frente das pastas mais importantes, como Saúde, Educação e Assistência Social, que juntas administram um orçamento de R$ 1,7 bilhão", ressaltou.
Vale destacar também que a gestão de Emília seguirá a Lei Municipal nº 5.591, de sua autoria, que proíbe a nomeação de homens com histórico de violência contra mulheres para cargos comissionados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp