Uma emenda ao projeto da reforma tributária, de autoria do senador Laércio Oliveira (Progressistas), foi acatada. O novo relatório da reforma foi divulgado nesta quarta-feira (8).
A emenda do senador dispõe sobre a obrigatoriedade do governo federal em enviar um projeto de lei reformando a tributação sobre os salários, em até 180 dias. Para ele, a PEC deve ser acompanhada pela desoneração da folha de pagamentos, para evitar aumentos nos preços dos serviços para o cidadão e o desemprego em massa.
“Cumprimentamos o relator pela percepção que a reforma da tributação sobre a folha, inclusive sua desoneração universal, é a forma de salvaguardar a seguridade social brasileira em estado pré-falimentar e diminuir a elevação da carga tributária sobre o setor de serviços acusada pela PEC 45”, ressaltou Laércio.
A reforma tributária pode incidir sobre o valor dos tributos cobrados em produtos da cesta básica, do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), por exemplo. Após a votação no Senado, a proposta deve ser devolvida à Câmara dos Deputados até o dia 10 do mesmo mês.
Últimas notícias + notícias

Márcia Fu canta 'Escrito nas Estrelas' durante reality e música de 1985 volta ao topo em 2023

Jovem é morto a tiros na Praça da Paz em Areia Branca

Serviço de emissão de identidade volta a funcionar em Sergipe a partir de segunda-feira (12)

Ponte sem manutenção coloca em risco a segurança dos moradores em Socorro e São Cristóvão

Lula avalia nomes para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça

Abastecimento de água ficará comprometido em Itabaiana nos próximos dias
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

A8 no BG: moradores do Conjunto João Alves em Socorro reclamam de esgoto entupido

Feriado, movimentação no terminal rodoviário em Aracaju ainda é tranquila
