Eduardo Suplicy é diagnosticado com Parkinson e faz tratamento com Cannabis medicinal
Deputado foi diagnóstico com a doença em estágio inicial e deu início ao tratamento

Nesta terça-feira, 19 de setembro, o deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy revelou que foi diagosticado com a doença de Parkinson em estágio inicial, com sintomas leves, no fim do ano passado. Para tratar a condição, desde fevereiro o petista tem realizado o tratamento com a Cannabis medicinal. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Suplicy contou que procurou especialistas depois que seu médico geriatra, Nelson Carvalhaes, percebeu os primeiros sinais do problema. "Ele detectou, mas não havia nada pormenorizado", disse. "Eu não me dei conta de que tinha Parkinson. Só mais tarde, conversando com a doutora Luana Oliveira, é que fui percebendo alguns sintomas", contou o deputado, em referência à neurologista integrante do núcleo de Cannabis medicinal do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
A doença de Parkison é uma condição degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva, que causa tremores. "Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco", detalhou. "Tinha também dores musculares na perna esquerda". E algum desequilíbrio, que o fazia quase cair ao tropeçar em algum objeto.
O deputado importou um vidro de Cannabis industrializada e está tomando cinco gotas do medicamento no café da manhã, cinco gotas à tarde e outras cinco no período noturno. Usa também o Prolopa, remédio tradicionalmente administrado contra o Parkinson.
Últimas notícias + notícias

Rogério Carvalho reúne governadores do Nordeste e debate estratégias para fomentar o desenvolvimento regional

Rubens Lisboa retorna aos palcos com Show Musical Inédito: "Definições do Amor"

Vulcão Villarrica, o mais perigoso do Chile, deixa autoridades em alerta

Projeto Quintas da Gente receberá a experiência musical de Lua Paz

Doenças do ouvido, nariz e garganta também podem ter relação com saúde mental

Parceria entre Consórcio Nordeste e Banco Mundial vai alavancar Hidrogênio Verde
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

INSS tem buscado alternativas para reduzir as filas nas unidades de atendimento

Tremor de terra é registrado no município de Telha
