Edivaldo dos Santos toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe

A escolha de Edivaldo dos Santos para desembargador aconteceu no último dia 24, durante sessão administrativa do Tribunal Plenp

Por redação Portal A8SE com informações da TJSE 29/05/2023 14h46
Edivaldo dos Santos toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe
Foto: reprodução/divulgação ascom TJSE

Nesta segunda-feira (29), foi empossado Edivaldo dos Santos como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

A solenidade foi realizada no auditório do Palácio da Justiça e contou com a presença de familiares, amigos, autoridades e servidores do TJSE. Após prestar juramento, o novo desembargador assinou o termo de posse e recebeu o Colar do Mérito Judiciário, honraria concedida a pessoas que prestam relevantes serviços à Justiça.

Em seu discurso de posse, o desembargador Edivaldo disse que para além da honraria de exercer a função, o novo cargo resulta em elevadíssimo grau de responsabilidade. “Continuarei pautando minha conduta profissional com zelo e respeito a todas as pessoas, buscando realizar uma prestação jurisdicional com a celeridade que atenda a expectativa das partes envolvidas e aplicando o direito como forma de fazer justiça”, afirmou.

A escolha de Edivaldo dos Santos para desembargador aconteceu no último dia 24, durante sessão administrativa do Tribunal Pleno. Ele integrou a lista tríplice, obtendo a maior pontuação (96,78), pelo critério de merecimento, ocupando assim a vaga aberta após a aposentadoria do des. José dos Anjos.

Natural de Pirambu (SE), Edivaldo dos Santos é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1988. Tomou posse como juiz substituto em 05 de abril de 1994. Edivaldo dos Santos ainda atuou nas Comarcas de Carira, Itaporanga D’Ajuda e Lagarto. Em 2004, foi removido para a 2ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Nossa Senhora do Socorro. Em seguida, em 2006, atuou no Juizado Especial Cível e Criminal de Estância. Em 2007, foi removido para a 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, onde foi premiado em diversas oportunidades pela redução dos índices de congestionamento de processos. O magistrado também atuou como juiz convocado para substituir desembargadores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp