Edivaldo dos Santos é escolhido como novo desembargador do TJSE

Ele nasceu em Japaratuba e se formou em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1988

Por redação Portal A8SE e assessoria de comunicação TJSE 24/05/2023 16h40
Edivaldo dos Santos é escolhido como novo desembargador do TJSE
Foto: assessoria de comunicação

Edivaldo dos Santos foi escolhido como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), nesta quarta-feira (24). Ele vai ocupar a vaga aberta pela aposentadoria de José dos Anjos.

O critério estabelecido foi de merecimento, quando foi analisado o desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional. Integraram também a lista as juízas Maria Angélica Garcia Moreno e Simone de Oliveira Fraga.

A posse do juiz Edivaldo vai acontecer na segunda-feira (29), às 10h, no auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes.

Histórico

O juiz Edivaldo dos Santos nasceu na cidade de Japaratuba, bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1988.

O novo Desembargador tomou posse como juiz substituto em 05 de abril de 1994, com primeira designação para o 2º Juizado de Pequenas Causas.

Atuou também na Comarca de Carira, Itaporanga D’Ajuda e na Comarca de Lagarto. Em 2004 foi removido para a 2ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Nossa Senhora do Socorro. Em seguida, em 2006, atuou no Juizado Especial Cível e Criminal de Estância.

Em 2007 foi removido para a 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, local onde atua até a presente data. Foi premiado em diversas oportunidades pela redução dos índices de congestionamento à frente da 20ª Vara Cível de Aracaju.

O magistrado também atuou como juiz convocado para substituir desembargadores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp