Deputada Katarina Feitoza participa de fórum sobre crime organizado em Roma

Por redação Portal A8SE e assessoria de comunicação 29/05/2023 14h35
Deputada Katarina Feitoza participa de fórum sobre crime organizado em Roma
Foto: assessoria de comunicação

A deputada federal Katarina Feitoza (PSD/SE) participou, entre os dias 23 e 25 de maio, do Fórum Internacional de Combate ao Crime Organizado Transnacional, em Roma, na Itália.

Ela esteve presente após convite do governo americano e foi a única mulher do parlamento brasileiro. “Foi muito gratificante participar de um fórum mundial e conhecer as práticas de tantos países contra o crime organizado [...] Foi um momento importante no debate, pois apresentamos nossos problemas e vivências com o crime organizado, nossa expertise em investigações e a busca de soluções a partir da cooperação internacional, que é a palavra de ordem para combater esse tipo de crime”, disse Feitoza.

A ideia do evento é discutir boas práticas de combate ao crime organizado, através de experiências de diversos países e instituições. “Foram dias intensos de debates, que deixam a certeza da importância de uma segurança pública inteligente e cada vez mais interligada para o combate às organizações criminosas e o bem-estar da sociedade”, afirma a deputada, que é delegada de polícia há mais de 20 anos.

O Fórum é organizado pelo Centro de Estudos George C. Marshall - European Center for Security Studies, que é uma parceria entre o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e o Ministério de Defesa Alemão e organiza pesquisas e cursos específicos sobre o crime transnacional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp