Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. O procedimento está previsto para ser realizado nesta quinta-feira (25), após indicação de médicos particulares e peritos da Polícia Federal (PF).
Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a realização da cirurgia. A decisão levou em conta laudos médicos apresentados pela defesa.
O ex-presidente foi conduzido por agentes da Polícia Federal no trajeto entre a Superintendência da PF, na capital federal, e o hospital. A internação ocorreu por volta das 9h30, com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com os advogados, Bolsonaro passará por exames pré-operatórios ao longo do dia. A equipe médica deve avaliar os resultados antes do procedimento cirúrgico marcado para esta quinta.
Durante todo o período de internação, a segurança será reforçada. A determinação do STF prevê vigilância 24 horas por dia, com dois agentes posicionados na porta do quarto, além de outras equipes distribuídas dentro e fora do hospital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Greve dos Correios em Sergipe deixa milhares de crianças sem presentes
Secretaria Municipal da Fazenda alerta sobre golpe envolvendo cartas falsas de débitos
PROCON orienta consumidores e realiza fiscalização no período de vendas natalinas
Movimentação intensa no Centro de Aracaju na véspera de Natal