Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. O procedimento está previsto para ser realizado nesta quinta-feira (25), após indicação de médicos particulares e peritos da Polícia Federal (PF).
Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a realização da cirurgia. A decisão levou em conta laudos médicos apresentados pela defesa.
O ex-presidente foi conduzido por agentes da Polícia Federal no trajeto entre a Superintendência da PF, na capital federal, e o hospital. A internação ocorreu por volta das 9h30, com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com os advogados, Bolsonaro passará por exames pré-operatórios ao longo do dia. A equipe médica deve avaliar os resultados antes do procedimento cirúrgico marcado para esta quinta.
Durante todo o período de internação, a segurança será reforçada. A determinação do STF prevê vigilância 24 horas por dia, com dois agentes posicionados na porta do quarto, além de outras equipes distribuídas dentro e fora do hospital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Sergipe conquista nota máxima na classificação que avalia a capacidade de pagamento de empréstimos
Especialistas alertam para riscos do uso indiscriminado de medicamentos e antibióticos
Carnaval antecipado leva alegria a pacientes do GACC e da Associação dos Amigos da Oncologia
Troféu Maguila de Boxe homenageia ídolo sergipano e marca estreia profissional de Cássio Oliveira