VÍDEO: Saiba detalhes do assassinato de advogado onde viúva e mais quatro pessoas foram presas
Foram divulgadas imagens cruciais que configuraram o crime
Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu uma coletiva de imprensa da Polícia Civil sobre o caso do assassinato do advogado criminalista Leal Rodrigues, que trouxe novas informações sobre o crime.
Na última terça-feira (12), cinco pessoas foram presas: a viúva da vítima, a Dra. Daniele Barreto, a secretária dela e a amiga dela. Também foram presos dois homens, que seriam os executores do crime.
Na ocasião, foram exibidas imagens cruciais que configuraram o crime. As imagens foram tratadas no setor estratégico da Polícia Civil, confirmando os envolvidos.
A investigação
As investigações continuam a Divisão de Inteligência e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
As imagens de múltiplas câmeras de segurança analizadas contribuíram na identificação dos suspeitos e do passo a passo da execução do crime.
Também foram flagradas imagens da amiga da viúva, juntamente com a secretária da mesma, no interior de um veículo, onde receberam outros dois indivíduos, também no bairro jardins.
A partir de então, não havia mais dúvidas sobre a participação no crime tanto da esposa quanto de sua amiga e de sua secretária, que participaram de todo o esquema do assassinato.
As imagens também ajudaram a identificar os dois executores do crime que já estão presos, além de outros dois encontram-se foragidos.
A investigação indicou que o casal estava em processo de separação e vivia em conflito. Um dos motivadores das brigas era um possível relacionamento extraconjugal da viúva com sua amiga, que tudo indica que é uma das suspeitas presas ontem.
Outro fator de conflito são questões relacionadas a valores financeiros em torno do possível divórcio.
No dia do crime
Durante a investigação, imagens de câmeras de segurança evidenciaram que alguém com conhecimento da rotina da vítima colaborou para a prática do crime, que ocorreu no dia 18 de outubro.
Após análise, ficou claro que o advogado Lael Rodrigues foi seguido até o momento exato em que ele foi executado dentro do seu veículo no bairro jardins, no entorno do prédio onde vivia.
Na noite fatídica, o advogado saiu de casa acompanhado do filho para comprar um açaí a pedidos da própria esposa.
“Os veículos envolvidos na ação já estavam circulando pelas imediações e somente pararam junto ao portão do prédio no exato instante em que o advogado entrava no elevador quando ia adquirir um produto solicitado pela própria esposa”, relatou a diretora do DHPP, Juliana Alcoforado.
Nesse momento, é possível ver a moto onde estão os executores passando na lateral do prédio das vítimas.
Foragidos
Ainda há dois investigados foragidos, e as buscas seguem em andamento junto à investigação conduzida pelo DHPP com o auxílio do Cope e da Dipol.
Dos foragidos, um já está identificado e teve a imagem divulgada. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam contribuir com a localização e prisão dos dois foragidos sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Confira as imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP):
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp