Vereador de Lagarto é acusado de agredir companheira na Praia da Caueira

A vítima informou ter sido atingida com socos e tapas dentro de um veículo

Por Redação do Portal A8SE 18/02/2026 14h30
Vereador de Lagarto é acusado de agredir companheira na Praia da Caueira
Reprodução/SSP

O vereador de Lagarto, Fernando Moura (PDT), é suspeito de agredir a companheira, de 27 anos, com socos e tapas durante uma discussão na Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (16) e o caso será investigado pela Delegacia Municipal.

Em relato à polícia, a vítima afirmou que as agressões ocorreram após um desentendimento com o companheiro. Segundo ela, foi atingida com socos e tapas dentro de um veículo e conseguiu deixar o local após pedir ajuda a populares, que a acompanharam até a unidade plantonista para registrar a ocorrência.

Ela declarou ainda que essa não teria sido a primeira agressão e que o suspeito possui histórico de violência contra a ex-companheira. A vítima disse temer represálias em caso de separação e informou que ele mantém uma arma na residência onde mora, no povoado Jenipapo, em Lagarto.

Em nota publicada em suas redes sociais, o vereador Fernando Moura afirmou que os fatos teriam ocorrido em contexto de crise de ciúmes e que confia na apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

"O incidente narrado descreve uma altercação que teria ocorrido após uma crise de ciúmes da declarante, culminando em uma discussão acalorada enquanto o vereador trafegava em via pública dirigindo veículo automotor"

disse.

Ainda segundo o parlementar, as acusações devem ser apuradas com rigor e comprovação, e declara respeito às instituições, à Lei Maria da Penha e às mulheres. Por fim, Fernando ainda se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

"Vereador se coloca à inteira disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e cooperar irrestritamente com o processo investigatório, na certeza de que a verdade dos fatos será devidamente apurada e que sua conduta será analisada com a isenção e o rigor que a lei exige".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp