Vacinação contra poliomielite começa em Aracaju na segunda-feira (27)
A vacina estará disponível para crianças menores de 5 anos de idade
Inicia-se nesta segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, para crianças menores de 5 anos de idade. A vacina oral de poliomielite (VOP) e inativada poliomielite (VIP) estarão disponíveis em todas as 45 Unidades de Saúde da Família (USFs).
De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a cobertura vacinal para o público de um a cinco anos chegou a 66,45%, o que torna necessário a busca pela proteção contra essa doença que destrói parte do sistema nervoso e causa paralisia permanente nas pernas e braços.
Aracaju tem cerca de 34.951 crianças menores de cinco anos que precisam verificar a caderneta vacinal para atualizar.
Esquema vacinal
As crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário (três doses da vacina inativada poliomielite — VIP).
Já as crianças de um a quatro anos, deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido o esquema primário com VIP.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
"Arraiá do povo" na orla e "Forró Caju nos bairros" atraiu multidão no último final de semana
Figurinos juninos fortalecem cultura e criam oportunidades de renda
Aprovados no concurso do magistério estadual lutam para derrubar a cláusula de barreira
Ministério Público de Sergipe promove encontro dos municípios com o Tribunal de Contas