Mulheres trans suspeitas de extorquir clientes de programas sexuais são presas em Aracaju; veja fotos das foragidas

A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 05/10/2023 09h34
Mulheres trans suspeitas de extorquir clientes de programas sexuais são presas em Aracaju; veja fotos das foragidas

Três mulheres transexuais foram presas e outras três estão foragidas suspeitas de integrar grupo responsável por chantagear clientes de programas sexuais para obter vantagens financeiras na Zona Sul de Aracaju. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (5).

De acordo com a delegada Luciana Pereira, uma das vítimas narrou que, depois do término de um programa, foi extorquida por outras transexuais.

Nesse momento, geralmente era uma ou duas mulheres, e, posteriormente, chegavam mais três ou quatro mulheres trans. Elas constrangem as vítimas e muitas vezes as ameaçavam e agiam com violência mediante uso de faca para que fossem feitas transferências Pix ou pagamentos em maquinetas que as investigadas já portavam. No decorrer das investigações, sentimos um aumento de boletins de ocorrência em casos desse tipo especialmente em períodos de festividade. Eram quantias significativas que eram retiradas das contas das vítimas.

disse a delegada.

O modo de atuação das investigadas também envolvia gravação em vídeo de programas. “Elas filmavam e as outras começavam a pegar cartões e contas, obrigando que a vítima digitasse a senha, fizesse transferências bancárias ou ainda passassem os cartões em maquinetas que elas tinham em mão”, acrescentou a delegada Giselle Martins, integrante da Delegacia de Turismo (Detur).

Além dos boletins de ocorrência, houve pedidos de ajuda por parte das profissionais do sexo, pois esse tipo de crime, tanto assaltos quanto extorsões, acabam afugentando e amedrontando clientes.

No inquérito policial, 11 vítimas registraram boletim de ocorrência e seis pessoas envolvidas no crime foram identificadas. As foragidas foram identificadas como Willyane Santos de Jesus, Sheila Rodrigues da Silva e Ysa [veja fotos na galeria abaixo]. Informações relacionadas à localização delas podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp