Três pessoas são indiciadas por venda e armazenamento irregular de GLP em Lagarto
A operação foi deflagrada em três de fevereiro
Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil (PC) divulgou que concluiu o inquérito que investigava a venda e armazenamento irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no município de Lagarto, no centro-sul do estado.
A operação foi deflagrada em três de fevereiro. A investigação, baseada na análise de materiais apreendidos e depoimentos colhidos, aponta três homens envolvidos na venda irregular do produto, que foram indiciados por crimes de ordem ambiental e econômica.
“Nesta operação foram realizadas duas prisões em flagrante de pessoas que vendiam o produto de forma clandestina. Além disso, a Polícia Civil fez buscas nos pontos de venda clandestina, a exemplo do povoado Olhos D'Água, e nos locais de venda oficial, onde houve a apreensão de diversas notas fiscais, que foram levadas à delegacia e subsidiaram a investigação”, narrou a PC.
O crime de ordem econômica consiste na revenda de GLP para pessoas não autorizadas e o dano ambiental está relacionado ao armazenamento irregular. Já entre proprietários clandestinos, com os quais foram apreendidos 69 botijões, dois foram indiciados tanto pelo armazenamento irregular quanto pela revenda”, detalhou a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp